Unhas saudáveis na luta contra o álcool em gel
- Alessandra Campanha
- 3 de jun. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de mar. de 2023
* Esse é o relato da minha experiência pessoal.
Consulte sempre um médico Dermatologista.
Talvez você, assim como eu, tenha perdido o hábito de frequentar a manicure durante a Pandemia.
Não só pela questão da exposição mas porque o uso frequente do álcool 70 retira todo o brilho do esmalte, resseca as cutículas e ainda enfraquece as unhas.
Para a minha rotina de cuidados pessoais, adotei a Automanicure com as unhas mais curtas do que de costume e passei a retirar apenas o excesso de cutículas. Eventualmente aplico uma base prime ou fortalecedora.
Mas para compor o styling da sessão de fotos da Cruella decidi colocar unhas postiças. Então, aproveitei esse post para compartilhar minhas dicas tanto para o tratamento pós remoção das unhas autocolantes quanto para o dia-a-dia.
Histórico
A última vez que tinha colocado unhas postiças, tinha me arrependido amargamente: para retirar a cola foi necessário deixar de molho em acetona. Como resultado as minhas unhas se tornaram tão fracas que ficaram doloridas por dias seguidos. Para recuperar a saúde, levei alguns meses com muita dedicação.
No entanto, a minha recente experiência com as unhas autocolantes da imPress by Kiss foi ótima! Foram fáceis de aplicar e após a remoção não tive qualquer perda na qualidade ou na saúde das minhas unhas.
Uma questão que me chamou a atenção é que o tamanho das unhas é numerado, isso agilizou bastante a escolha do tamanho certo para cada dedo.
Durabilidade
Durante os 6 dias de uso não poupei tarefas: lavei louça, limpei a casa, fiz supermercado, lavei o cabelo e até troquei roupa de cama! E elas se mantiveram no lugar. A cola só começou a ressecar na parte do contorno da cutícula. No centro e nas pontas mantiveram-se firmes. O brilho e o acabamento, acho que nem precisa falar... É totalmente superior e diferente de uma esmaltação que vai se perdendo ao longo da semana...
Modo de remoção: Unhas postiças imPress by Kiss
Veja o material necessário e o passo-a-passo para a remoção com dicas para manter as unhas saudáveis e bonitas ao natural.







Tratamento para unhas saudáveis
Faça os procedimentos padrão: limpe as unhas com uma escovinha, lixe para polir e modelar e finalize retirando o excesso de cutículas.


Comparativo Sérum Reparador x Si-Nails

O que é Sérum?
O sérum é um veículo de textura leve, de rápida absorção, de fácil espalhabilidade e profunda absorção.
- Risqué Tecnology:
Tem textura oleosa e se faz necessário massagear as unhas.
Demora alguns minutos para total absorção.
Ingredientes:
- queratina,
- óleo de gergelim,
- enriquecida com vitaminas, ferro, cálcio e fósforo.
Observação: possui o ingrediente Cocoyl Hydrolyzed Keratin ou
Queratina Hidrolisada, portanto, em tese, contem glúten.
- Isdin:
Tem textura aguosa e não é necessário massagear as unhas.
É absorvido em poucos segundos.
Ingredientes:
- óleo de pistacia lentiscus (estimula a síntese de queratina duras),
- ácido hialurônico catiônico (para hidratação),
- silício orgânico (favorece a remineralização e reestruturação das unhas)
e forma uma película invisível sobre as unhas para adicionar proteção.
Prós e Contras:
- Risqué:
Preço acessível (produto nacional) e fácil de encontrar em drogarias e lojas de cosméticos. Preço médio R$6,00. Por sua textura oleosa é indicado passar à noite e deixar agir. Fragrância suave. A embalagem pode ser barrada à bordo por conta da similaridade com frascos de esmaltes, que são inflamáveis. Volumetria: 8ml. Rendimento médio.
- Isdin: Preço de produto importado (marca multinacional de origem espanhola) e encontrado em algumas drogarias e lojas online. Preço médio R$90,00. Por sua rápida absorção é indicado passar durante o dia. Sem fragrância. Embalagem prática inclusive para bagagem de mão em viagens. Volumetria: 2,5ml. Alto rendimento.
Eu já havia usado a Cera de Cutículas da Granado e também o Sérum Fortificante da Essencial Farmácia de Manipulação. Se tivesse que escolher apenas um, ficaria com o Si-Nails da Isdin.
Conclusão:
O Sérum Reparador da Risqué Tecnology é mais indicado para uso noturno e para hidratação das unhas e cutículas. O Isdin Si-Nails é mais indicado para uso matinal e para o fortalecimento das unhas.
Particularmente acho que um produto complementa o outro. No caso da remoção da unha postiça autocolante senti necessidade de aplicar os dois tratamentos seguidamente para compensar os 6 dias que a minha unha ficou abafada pela cola e pelo gel.
Qualquer um dos dois produtos pode fazer parte da sua rotina de cuidados das unhas e cutículas. Vale lembrar que, todos esses produtos devem ser usados diretamente na unha limpa e sem esmalte. Portanto, se você refaz a esmaltação semanalmente, retire o verniz um dia antes e aplique o tratamento.




Para receber o boletim informativo da Campanha Consultoria, inscreva-se aqui.
Para receber notícias via Telegram clique aqui.
Gostou do conteúdo? Continue no blog
Para conhecer os serviços de Personal Stylist, clique aqui;
Para conhecer os serviços de Conteúdo de Moda, clique aqui;
Para conhecer os serviços do Clube Online: Desafio de Estilo, clique aqui;
Para baixar meus eBooks de moda, clique aqui;
Para Informações e Orçamentos, clique aqui.
...
Leia outros posts com as mesmas hashtags:
Comments